quinta-feira, 3 de março de 2011

Vamos conversar sobre Deus?

Há poucos dias, mudei-me de cidade. O meu grande desejo por conhecimento atingiu as extensões geográficas do município em que eu me encontrava, e a dor de ficar tornou-se muito maior do que a de partir. Não deixo de sentir saudade, mas meu propósito é valioso e o apoio que recebo é fundamental para minha vida e evolução. De qualquer forma, estou feliz com meu novo pequeno lar. Estou feliz comigo mesma. Estou tão feliz que esse sentimento me pareceu duvidoso. Como não ceder às incertezas? Qual caminho trilhar? Neste momento, sinto que estou fortemente conectada à minha espiritualidade e origem. Sinto-me parte do Amor Maior. E, por essa razão, lembrei-me de uma banda que não ouvia há tempos, A Perfect Circle, e sua tão discutida faixa Judith


Todos devem conhecer a história bíblica da viúva Judite, que seduz Holofernes, comandante do exército inimigo, o embriaga e, por fim, o decepa. "Então todos, adorando o Senhor, disseram a Judite: O Senhor te abençoou com o seu poder, porque ele por ti aniquilou os nossos inimigos". Quer dizer que Deus  é assassino? Quer dizer que um homicídio é justificável se vier de orientações "divinas"? Tenho lá a minha opinião sobre religião (que nada  mais é do que uma instituição criada pelo homem para domar a si próprio) e, ao ouvir a música, identifiquei-me de imediato com sua expressão. Ela trata essa passagem bíblica de maneira a questionar os valores nos quais nos apoiamos. 


Parece estranho pensar em alguém que não acredita em religiões e divindades superiores, e em como essa escolha afetará sua vida. Para mim, muito mais estranho é alguém se auto-pronunciar santo e ferir, enganar ou rejeitar em nome de Deus. O que é correto? Eu não tenho como saber. Não há uma verdade imperativa para todos. A questão é: devo aceitar o que me foi ensinado (leia-se: imposto) ou posso me permitir questionar e pensar do meu modo? 


Como diz a letra: há tantos meios para mostrar como seu dogma o abandonou, mas você nunca provou o sabor do fruto... 


.
A Perfect Circle - Judith

Um comentário:

  1. adorei o seu blog! vc escreve muito bem!
    volta lá no STANDARD SONGS que o link que você procurava já está funcionando novamente!

    ResponderExcluir

Desplugue sua mente.

Desplugue sua mente.
Viva a vida fora da prisão eletrônica.