Amor não é um sentimento fácil de ser descrito, e eu ainda acredito que nunca existiu (quem sabe, nunca existirá) alguém que conseguiu fazê-lo sem reescrever várias vezes a mesma frase. Eu mesma, que sempre tive muita facilidade com as palavras, não sei por onde começar. Acredito que, por se tratar de algo pessoal, cada pessoa faz uma idéia diferente desse sentimento.
No meu caso, é uma mistura de dor e delícia. A distância (um problema passageiro) é a princial causa da minha dor; o olhar carinhoso é a principal causa da minha delícia. Nos conhecemos nessa situação e estamos trabalhando em segredo para nos livrarmos dela, e aí é que entra a emoção: planejamos, juntos, um futuro onde viveremos a vida que sonhamos durante todo esse tempo de namoro. De certa forma, esse futuro faz parte da luz de esperança na qual eu me prendo para poder seguir meus dias longe dele, esquecendo, pouco a pouco, da dor que dilacera meu coração toda vez que temos de nos despedir nos guichês dos aeroportos.
Se o nosso amor tivesse um nome, eu chamaria de "leonices" ou "coisas de leão e leoa". São pequenos agradinhos verbais que nos presenteamos, um ao outro, no início da história que seria a História de Amor da minha vida. Independentemente das discussões, os sentimentos calorosos que o tempo cuidou de esvaziar surgiram apenas no começo; eu me sentia lesada, e pensava que se o compromisso acabasse, acabaria também a tristeza de ter que vê-lo de mês em mês, mas me enganei profundamente ao terminar aquilo que eu sabia ser a razão da minha vida. Sim, sempre houve pequenas dificuldades em nosso caminho, e acredito que essa foi a maior delas. Nunca me senti tão segura em, no mesmo dia, pedir que ele esquecesse as palavras duras que eu proferi para salvar o pouco de humanidade que existia em mim e reatar para sempre o compromisso que sabíamos ser vitalício.
Hoje, nosso amor flutua numa maré de carinho e entrega total, e eu posso garantir que nunca me senti tão feliz e querida por alguém como sou amada e querida por ele. Tenho plena consciência do que nos aguarda, e estou pronta para enfrentar qualquer coisa porque, ao lado dele, me sinto forte e segura. É assim, ele é meu porto-seguro, o homem que eu chamo de meu e que habita em meus pensamentos. Ele é o meu Leão, e eu sou a Leoa dele. Simples assim. Perfeito, do jeito que tem de ser (: